Etiquetas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

jornada 12

O Benfica continua na liderança da Liga, mas agora tem o FC Porto a uma distância de três pontos. Na próxima semana temos um FC Porto - Benfica que pode alterar a classificação, sendo certo que uma vitória dos homens de Lopetegui coloca águias e dragões lado a lado, sendo possível uma aproximação do Sporting. No entanto, um empate pode dar a possibilidade de V.Guimarães, Sporting e Sp.Braga de ganhar dois pontos aos dois primeiros classificados, o que tornará o campeonato mais interessante. 

A jornada teve dois factos curiosos. Benfica, Sporting e FC Porto venceram os respectivos com a marcação de três golos. Por sua vez, os perseguidores V.Guimarães, Sp.Braga e Paços de Ferreira perderam pontos e o comboio dos três lugares que estão destinados ao maiores do futebol português. No entanto, é certo que vimaranenses, bracarenses e pacenses são as equipas que vão lutar pela Europa ao longo da temporada. A este trio pode juntar-se um Moreirense que vem galgando lugares devido às boas exibições. É preciso não tirar mérito ao seu treinador Miguel Leal. 

Destaque para a primeira vitória fora do Penafiel e do triunfo do Estoril que lhe permite sonhar com altos voos após ter andado perdido na Liga Europa. O resto da primeira volta e a totalidade da segunda poderão revelar um Estoril com força para apanhar o pelotão que lutará por uma presença na segunda prova europeia.

O caso de Arouca, Académica, V.Setúbal e Gil Vicente é preocupante. Tirando os gilistas que tem sido recorrente (continua sem vencer..), as equipas lideradas por Pedro Emanuel, Paulo Sérgio e Domingos Paciência são aquelas que apresentam pior futebol. O Boavista também, mas tem desculpa por não ter condições de primeira, mesmo assim tem-se aguentado.

Positivo
Exibições de Nicolás Gaitan, Jackson Martinez e Rafa; Miguel Leal começa a revelar-se uma certeza; Benfic e FC Porto colados e em posição de discutir a liderança da prova na próxima jornada

Negativo
As três expulsões no derby minhoto, penalty mal assinalado a Enzo Pérez no jogo Benfica - Belenenses, não utilização de Deyverson e Miguel Rosa; lenços brancos para Paulo Sérgio e Domingos Paciência.

Jogador da Jornada: Jackson Martínez
Treinador da Jornada: Rui Quinta (Penafiel)
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa do Belenenses com quatro nomeações.


Sem comentários:

Share Button