terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jornada 11

A jornada 11 não trouxe grandes novidades porque as equipas do topo ganharam todas, aumentando o fosso entre as restantes formações. 

O campeonato está muito interessante devido à qualidade que algumas equipas têm apresentado e que prometem fazer frente aos denonimados grandes. Formações como o V.Guimarães, Sp.Braga já roubaram pontos aos maiores de Portugal depois de um empate com o FC Porto e uma vitória expressiva sobre o Sporting. Os bracarenses também já jogaram contra águias e dragões, tendo batido os primeiros. 

Nas próximas jornadas vai-se assistir a vários encontros interessantes como é o derby minhoto ou o clássico maior do futebol português. Em algumas situações a curta distância que se verifica neste momento pode significar um aumento da mesma.

No fundo da tabela Gil Vicente e Penafiel são cada vez mais últimos. Se as direcções dos respectivos clubes não fazem nada isso vai trazer problemas no futuro.

Positivo
Exibições convincentes de Benfica, Sporting e FC Porto. Grande jogo de Tello e Nico Gaitán. Veia goleadora de Slimani

Negativo
Problemas nas bancadas em Coimbra, teimosia das direcções do Gil Vicente e Penafiel em manter os respectivos treinadores, agressividade do Boavista contra o Marítimo que resultou em três expulsões.

Jogador da jornada: Slimani (Sporting)
Treinador da Jornada: Sérgio Conceição (Sp.Braga)
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa com 4 nomeações

Sem comentários:

Share Button