Etiquetas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jornada 9




O campeonato está mais excitante com o grupo da frente a distanciar-se e a mostrar qualidade superior em relação às restantes equipas. A partir do oitavo lugar onde está o Rio Ave parece que vai haver outro campeonato com as melhores formações desta liga. O grande vencedor da jornada foi o V.Guimarães que venceu o Sporting e distanciou-se dos leões, mas também ganhou dois pontos ao Sp.Braga que empatou em Coimbra, naquela que foi a quinta partida fora do Axa sem vencer. Com estes resultados o Belenenses e o Paços de Ferreira aproveitaram para ficar com uma vantagem sobre leões e guerreiros. Na próxima jornada os pacenses têm uma deslocação difícil a Alvalade que pode definir muito sobre a classificação das duas equipas. 

Os dois primeiros classificados, Benfica e FC Porto, também vão ter vida complicada na 10ª jornada porque jogam fora no Domingo. As águias deslocam-se ao terreno do Nacional e os dragões à Amoreira para defrontar o Estoril. O facto das equipas visitadas estarem em situação complicada na tabela vão colocar obstáculos ao principais candidatos ao título. Quem pode aproveitar esta situação é o Vitória Guimarães se ganhar no terreno do Arouca. 

Neste momento as piores equipas são Boavista, Penafiel e Gil Vicente. Se ainda é preciso dar tempo aos recém chegados à primeira liga, não se percebe como é que os galos ainda não venceram ao fim de nove jogos. Esteve para acontecer contra o Arouca, mas ainda não foi desta. 

Positivo
Exibição do V.Guimarães frente ao Sporting, consolidação do FC Porto, mais dois golos de Deyverson, a importância de André André na dinâmica do V.Guimarães

Negativo
Jogo entre Académica - Sp.Braga; exibição sofrível do Sporting no Afonso Henriques, Gil Vicente, Penafiel e Boavista continuam a praticar mau futebol

Jogador da Jornada: André André (Vit.Guimarães)
Treinador da Jornada: Miguel Leal (Moreirense)
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa com 4 nomeações

Sem comentários:

Share Button