terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jornada 10

O Benfica continua na frente do campeonato, tendo alargado a distância para o Sporting e FC Porto que empataram nesta jornada. Os encarnados têm agora 2 pontos de vantagem sobre o segundo classificado que é o Vit.Guimarães. A confusão no topo da tabela continua com Belenenses e Paços de Ferreira como as grandes surpresas e os leões a desilusão.

Destaque ainda para as recuperações cíclicas do Estoril e Boavista que têm vindo a ganhar jogos e a realizarem boas exibições prometendo evoluir nos próximos tempos. Quem continua a mostrar muito pouco futebol é o Nacional, Académica e Arouca. Os treinadores dos dois primeiros clubes já são contestados e não é de descartar uma mudança no final do mês quando se disputar a 11ªjornada.

Quem continua na corda bamba é José Mota e Rui Quinta. Os técnicos de Gil Vicente e Penafiel em nada vieram a melhorar a prestação das equipas desde que tomaram conta, sendo que o fosso do 16º para o 14º que é o Arouca situa-se nos 5 pontos e entre Penafiel e Arouca há 4 pontos de diferença. Ou seja, os dois últimos têm de ganhar, tarefa que o Gil ainda não logrou, dois jogos seguidos para saírem da linha de água. No entanto, com estes treinadores essa situação parece de difícil conclusão.

Positivo
Vit Guimarães que chegou a estar dois dias na liderança do campeonato, exibições de Hernâni e Hassan; coragem de Tozé ao marcar uma grande penalidade importante contra o clube pelo qual está contratado, a grande forma do Belenenses

Negativo
Empates de Sporting e FC Porto que os deixa mais longe do primeiro lugar, má forma do Marítimo, Gil Vicente e Penafiel necessitam mudar de treinador.

Jogador da Jornada: Hassan (Rio Ave)
Treinador da Jornada: Rui Vitória (Guimarães)
Melhor jogador do campeonato : Miguel Rosa com 4 nomeações

Sem comentários:

Share Button