sábado, 8 de novembro de 2014

Figuras da Semana

Por Cima

António Costa - O candidato a secretário-geral socialista apresentou a sua moção ao Congresso que se vai realizar no final do mês na FIL. À primeira vista as propostas são positivas e visam efectuar algumas mudanças como é a modernização do Estado e retomar a aposta nas energias renováveis. Aplaudo os objectivos que o futuro líder socialista pretende para a educação. Outro aspecto a ter em conta é o facto de já ter em mente o seu candidato presidencial. António Costa entra com o pé direito apesar de estar ausente do parlamento. Pelo menos temos a certeza que vai dar luta a Pedro Passos Coelho.

No Meio

Dilma Rousseff - O Brasil continua a ferro e fogo depois das eleições presidenciais. Agora são alguns movimentos sociais a pedir o impeachment à presidente por causa do escândalo em torno da Petrobras. No enanto, a actual chefe de Estado tem do seu lado a vitória nas eleições. Em democracia deve-se respeitar quem venceu e Aécio Neves já garantiu que vai contribuir para a estabilidade. 

Em Baixo

António Pires de Lima - Mais um ministro com comportamentos decepcionantes no Parlamento. Após os corninhos de Miguel Pinho temos mais uma situação caricata. Não é motivo para despedimento, mas para pura reflexão. 

Sem comentários:

Share Button