terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sete

O Olhar Direito completa hoje 7 anos de existência. Nestes 2555 dias escrevemos 3799 posts que tiveram 13844 comentários. Há cerca de três anos nasceu a página no Facebook que conta actualmente com 1100 likes e quase 3 mil visitas por semana. No site contamos com 527 mil page views e 403 mil visitantes, sendo o Brasil, Portugal, Estados Unidos e Reino Unido os países que mais nos visitem. Temos registados visitas de 160 países diferentes em todo o mundo.

Actualmente somos quatro pessoas a escrever diariamente no site e na página do Facebook, mas por cá já passaram várias pessoas. Em equipa ou a solo o Olhar Direito teve várias fases. Em Abril cumprimos o sonho de realizar uma Conferência sobre os 40 anos do 25 de Abril. Esperamos muito breve recomeçar com as tertúlias mensais. 

Em sete anos escrevemos sobre vários temas e iniciámos várias rubricas que ainda se mantêm. No entanto, é a política nacional, as grandes questões internacionais e o desporto que nos fazem opinar todos os dias. A paixão pelo desporto-rei levou à criação de uma página para os amantes do futebol com o objectivo de misturar temas. 

Durante este tempo todo houve alturas em que os temas, a vontade e os problemas pessoais e profissionais porque passei não deixava espaço para actualizar o blogue. E no Verão, com a praia e a noite bem como a silly season, sempre foi um problema para dar a conhecer o blogue. No entanto, a paixão e o gosto de ver um projecto pessoal crescer, que me ajudou a entrar para o jornalismo, foi mais importante do que qualquer obstáculo que se coloca na implementação de um projecto. No fim prevaleceu sempre a vontade de continuar obcecado com os números e resultados no final de cada mês. 

O 7 é um número bonito e elegante que está relacionado com os pecados mortais. Posto isto, desafio os leitores do blogue a identificarem sete qualidades ou defeitos que definem o Olhar Direito.

2 comentários:

Carlos Faria disse...

Descobri o blogue há bem menos tempo, mas coloquei-o logo no meu agregador de blogues e desde então gosto de ver tudo o que por aqui se diz. Parabéns.

Francisco Castelo Branco disse...

Muito obrigado Carlos.

Share Button