Etiquetas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O homem do momento é Aécio Neves

Independentemente de quem seja o vencedor no próximo Domingo, o candidato social-democrata já ganhou. Isto porque, Aécio Neves representa a mudança. Não é só de políticas, mas de estilo e outra forma de encarar o cargo. Dilma Rousseff pode ganhar, o problema é que a vitória pode ser curta e significar pouco. No entanto, se a actual presidente vencer vão ficar a pairar no ar alguns escândalos que marcaram a sua governação e a de Lula da Silva. Pelo contrário, os brasileiros gostaram dos mandatos de Fernando Henrique Cardoso que está na linha política de Aécio Neves. Considero que foi um erro Dilma ter trazido Lula para a campanha, apesar de algum sucesso na sua governação. 

Aécio Neves é talvez aquele político que, numa segunda oportunidade, pode vencer a corrida presidencial, tal como aconteceu com Marina Silva. Na minha opinião a oportunidade de Aécio Neves é esta. É agora ou nunca para o homem do momento no Brasil porque com ele vem a mudança que muitos brasileiros pedem. Até a própria Europa prefere o candidato social-democrata a Dilma. 

O resultado no Domingo será muito curto, mas não vai criar divisões no país, embora haja o risco do Partido dos Trabalhadores se desintegrar. A questão da Petrobras vai continuar depois do acto eleitoral e até à tomada de posse dos novos governantes brasileiros o governo de Dilma pode ficar chamuscada durante esse período.  

Sem comentários:

Share Button