segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Meninos mimados

Dos fracos não reza a história e dos meninos mimados também não. O futuro campeão mundial de Surf abandonou a sua bateria a meio quando percebeu que já não iria ganhar a Brett Simpson. Gabriel Medina que havia ganho a última prova na Califórnia adiou a conquista do título mundial vertendo lágrimas de amuo. 

Na minha opinião os campeões distinguem-se quando sabem reagir bem na hora de derrota e não quando vencem. É nos momentos de adversidade que se vê a personalidade de uma pessoa, independentemente da situação em que estiver envolvida. Aqueles que revertem uma situação negativa para positiva de forma elegante e séria têm mais probabilidades de ter sucesso na vida. Não tenho dúvidas que Medina é um extraordinário surfista e vai ganhar o título ainda este ano, mas quando o fizer não terá o reconhecimento que pretende porque a imagem da saída do mar em Peniche vai ficar gravada. Não foi a primeira vez que isto aconteceu. 

Por outro lado, os campeões também têm de demonstrar fair-play na hora da vitória. O comportamento de Bruno de Carvalho depois da vitória do Sporting sobre o FC Porto no Dragão para a Taça de Portugal mostra bem que estamos perante um miúdo. Um  garoto que antes do desafio andou a provocar os rivais e agora goza na cara deles. Quantas vezes o Benfica venceu em terreno azul e branco e saiu de lá sempre a festejar com dignidade e honra.

Tanto Medina como Bruno de Carvalho vão passar brevemente pelo estrelato, já que os dois não se vão manter no topo por muito tempo, isto porque, quem for melhor tecnicamente e a dirigir um clube ficará por cima deles.

Sem comentários:

Share Button