segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Jornada 8

A derrota do Benfica em Braga proporcionou a aproximação de vários clubes ao primeiro lugar. FC Porto, Vit Guimarães, Sp.Braga, Sporting, Belenenses, Paços de Ferreira e Rio Ave ficaram a cinco ou menos pontos do líder. Nota-se uma distância entre o oitavo classificado e os restantes. No entanto, também na parte debaixo da tabela há uma curta distância. Por exemplo, entre o 10º classificado que é o Moreirense e o 17º (Penafiel) distam apenas 6 pontos. 

Nesta jornada o líder conheceu o sabor amargo da derrota pela primeira vez esta temporada. Num grande jogo do Sp.Braga o Benfica não conseguiu disfarçar alguma falta de habilidade no meio-campo bem como frescura física. A vitória dos minhotos garante uma participação condigna com os pergaminhos do clube. O problema é que ao longo da temporada os guerreiros vão ter que lutar pela conquista dos lugares europeus com o Vit Guimarães que apresenta uma equipa jovem com muita qualidade e o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca que pretende repetir o feito de 2012-2013.

Na cauda da tabela destaque para o Gil Vicente. Em oito jogos os gilistas ainda não venceram. Por outro laod o Estoril de Couceiro tarda em apresentar resultados, mas é certo que não vai andar no grupo da frente. 

Positivo
Goleada do FC Porto em Arouca; Exibição do Sp.Braga contra o Benfica, Mais um bis de Jackson Martinez, a qualidade individual de Miguel Rosa e Deyverson

Negativo
A primeira derrota do Benfica, más prestações de Gil Vicente e Estoril; Alguns casos de arbitragem que marcaram a jornada.

Jogador da Jornada: João Afonso (Vit.Guimarães)
Treinador da Jornada: Julen Lopetegui (FC Porto)
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa do Belenenses com 4 nomeações.

Sem comentários:

Share Button