sábado, 18 de outubro de 2014

Figuras da Semana

Na semana que agora termina quero destacar as seguintes personalidades:

Por Cima 

Fernando Santos - O seleccionador nacional obteve duas vitórias. A primeiro foi a vitória de Portugal sobre a Dinamarca o que relança a equipa das quinas no apuramento para o Euro 2016. A exibição foi importante, mas o facto de ter feito regressar os melhores jogadores portugueses oferece esperança num futuro melhor e também cala as críticas de que alguns atletas são maus profissionais, como é o caso de Quaresma. A outra vitória teve a ver com a suspensão do castigo aplicado pela FIFA até Novembro, o que garante a presença do seleccionador no banco de suplentes até ao jogo com a Arménia. No final do próximo mês o TAS deverá reduzir o castigo. 

No Meio

Orçamento de Estado 2015 - O documento orçamental é equilibrado, mas ainda não foi desta que os impostos desceram. Pelo menos o IRS, já que o IRC vai descer de 23% para 21%. As boas notícias é que não há grandes alterações a nível de impostos directos e os funcionários públicos vão começar a receber parte do dinheiro que lhes foi retirado nestes anos de austeridade. No entanto, não será com este OE que o governo ganha as próximas legislativas, pelo que será necessário um rectificativo para o executivo proceder a uma revisão do IRS. 

Em Baixo

Julen Lopetegui - O treinador do FCP perdeu a 3ªeliminatória da Taça de Portugal frente ao Sporting. Apenas responsabilizo o treinador porque foi com os seus erros que os dragões foram afastados da prova na sua própria casa, onde tinham a obrigação de vencer. O problema é que o técnico espanhol continua a apostar em jogadores sem qualidade como é o caso de Marcano, José Angel, Maicon, Casemiro. Todos estes jogadores fazem parte da linha recuada da equipa, sendo aquela que tem dado mais problemas. Na minha opinião não será a fortíssima frente ofensiva que vai salvar Lopetegui de um despedimento até porque Quaresma, Brahimi e Tello ficaram de fora num jogo contra um eterno rival. 

Sem comentários:

Share Button