sábado, 4 de outubro de 2014

Figuras da Semana XIX

Por cima

António Costa -  O ainda presidente da Câmara Municipal de Lisboa venceu categoricamente António José Seguro nas primárias realizadas há uma semana. Com uma diferença de quase 30%, o futuro secretário-geral do partido socialista tem a união de que tanto falava e para já fica sem oposição interna. Nem o eventual candidato Álvaro Beleza vai a jogo no próximo congresso. Costa já começou a arrumar a casa após ter nomeado Ferro Rodrigues para líder parlamentar dos socialistas. É um regresso ao passado, mas Costa começa com o partido todo nas suas mãos. 

No meio 

Equipas portuguesas - A ronda europeia das equipas portuguesas saldou-se por uma vitória, um empate e três derrotas. O Estoril conseguiu a sua primeira vitória de sempre na fase de grupos da Liga Europa e só o FC Porto conseguiu empatar, mas esteve quase para perder o seu desafio frente ao Shaktar Donetsk, mantendo o primeiro lugar do grupo. Por seu lado, Benfica e Sporting perderam, com os encarnados a realizarem mais uma péssima exibição frente ao Leverkusen, o que os coloca no último lugar do grupo. Os leões perderam contra o Chelsea, mas o apuramento fica mais complicado devido ao empate na primeira  jornada contra o Maribor. O Rio Ave perdeu na Dinamarca frente ao modesto Aalborg e está em maus lençóis. Apesar dos maus resultados e algumas exibições decadentes ainda há esperança para o futebol nacional. 

Em baixo 

Terrorismo - O Estado Islâmico decapitou mais um ocidental. A quarta vítima foi o britânico Alan Henning e prepara-se para fazer o mesmo em relação a mais um norte-americano. Sabemos que o EI tem vários reféns e tenciona utilizá-los para face aos bombardeamentos da coligação internacional. É altura dos EUA e os outros apressarem-se. 

1 comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Fiquei pela ultima parte. Ódio cada dia mais forte e sempre na visão ameaçadora da vingança....

Share Button