Etiquetas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Tal como eu previa.........houve muita lama nos debates

Tal como era esperado os dois primeiros debates entre António Costa e António José Seguro serviram para troca de acusações e insultos, bem como perceber quem estava mais ligado ao penoso passado socialista sob a liderança de José Sócrates. Não há forma de mudar as coisas e o terceiro confronto não vai fugir à regra habitual. 

É pena que os debates não tenham servido os simpatizantes que vão votar pela primeira vez numas primárias organizadas por um partido político em Portugal. Aqueles que não estão obrigados a votar nas listas apoiadas pelas respectivas federações vão decidir o vencedor. Ao contrário do que se diz por aí, este modelo não foi um sucesso que não será adoptada por mais nenhuma força partidária. Neste aspecto quem perde é António José Seguro porque foi ele o "inventor" desta acção eleitoral, mas que teve apenas em linha de conta os seus interesses pessoais. Seguro vai entrar como derrotado no próximo dia 28. 

António Costa tem tentado adoptado uma atitude de low-profile, mas não tem conseguido porque também tem muitos telhados de vidro e de facto, tem um problema chamado José Sócrates. Embora não seja visível do ponto de vista mediático, há muitos dirigentes históricos que não gostam do antigo primeiro-ministro. Poderia dizer que o governo tem ganho com isto tudo, mas isso é uma evidência tão grande que nem vale a pena gastar palavras para referir isso.

Sem comentários:

Share Button