Etiquetas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Muita lama nos debates televisivos

Esta semana vai marcar o início dos debates televisivos entre os candidatos às primárias do partido socialista. António José Seguro e António Costa vão poder dizer cara-a-cara aquilo que têm dito nos comícios e nas mais recentes entrevistas. Os debates podem ser esclarecedores ou servir para lavar roupa suja. Estou em crer que vai ser a segunda opção uma vez que em termos de ideias políticas não vimos nada. E dificilmente a televisão vai ser aproveitada pelos candidatos para esclarecer os simpatizantes que vão votar. Se tanto Seguro como Costa não querem convencer politicamente os militantes, era bom que tentassem chamar para si aqueles que não são do PS, mas querem participar no acto eleitoral. Ora, na minha opinião com esta campanha miserável as primárias vão morrer logo depois do dia 28 de Setembro. 

Temo bem que amanhã e quarta-feira os dois candidatos vão lançar farpas um ao outro. Na minha opinião será Seguro quem aproveitará para tentar minimizar o outro concorrente. Pelo que se tem visto, o actual secretário-geral socialista está muito mais frustrado com o que está a acontecer. A sua manobra não teve o resultado esperado, já que Costa tem esmagado nas sondagens e ganhou a maioria das federações. 

Neste aspecto, o PS é muito pior do que o PSD por causa dos bastiões que existem dentro da estrutura partidária. Não são nobres ou notáveis, mas pessoas com muita influência que, não só mandam no partido, como o fazem em Portugal. São estas pessoas que estiveram com Seguro e agora estão ao lado de Costa porque é ele o único que ainda tem algumas hipóteses de vencer Passos Coelho. No entanto, os mesmos vão deixar cair Costa logo após uma eventual derrota nas legislativas. 

Sem comentários:

Share Button