terça-feira, 30 de setembro de 2014

Jornada 6

O Benfica aproveitou o empate entre Sporting e FC Porto no clássico de Alvalade para aumentar distâncias em relação ao dois rivais, mas também ao Marítimo que se encontra no segundo lugar após a goleada caseira contra o V.Guimarães. Na Luz respira-se confiança e pratica-se bom futebol, ao contrário do que acontece no Dragão. O Sporting está no meio destes dois. Apesar da tradição dizer que os três grandes acabam sempre nos primeiros lugares, acho que este ano pode haver novidades provenientes da Madeira, Braga, Guimarães e Paços de Ferreira. 

Em mó de baixo estão os europeus Rio Ave e Estoril que acusaram um pouco a estreia europeia. Não se pode dizer que os jogos europeus têm tido influência no rendimento desportivo destas equipas, mas é uma evidência que as formações orientadas por Pedro Martins e José Couceiro não vão fazer o brilharete das últimas temporadas. 

Pode ser que lutem pela manutenção ao lado de Arouca, Académica, Gil Vicente, Penafiel, Moreirense e o regressado Boavista. Na minha opinião estes clubes serão aqueles que vão ficar a lutar pela manutenção em toda a temporada. 

Uma nota para o crescimento de Sp.Braga e Paços de Ferreira. As duas equipas vão evoluir e jogar melhor futebol a cada jornada. 

Positivo
Goleada do Marítimo ao V.Guimarães, bis de Talisca, bom jogo do Boavista na vitória frente ao Gil Vicente, Paços de Paulo Fonseca sempre a somar

Negativo
Momento de forma do Estoril e Rio Ave, pontos perdidos por Sporting e FC Porto,

Jogador da Jornada: Anderson Talisca
Treinador da Jornada: Leonel Pontes
Melhor jogador do campeonato: Miguel Rosa com três citações.

Sem comentários:

Share Button