Etiquetas

sábado, 20 de setembro de 2014

Figuras da Semana XVII

As nossas escolhas desta semana são:


Por Cima:

David Cameron -  O primeiro-ministro britânico ganhou em toda linha. Primeiro porque deu a possibilidade de se realizar um referendo sobre a independência da Escócia e depois porque os escoceses votaram NÃO. A postura do chefe de governo também foi um exemplo ao longo de todo o processo que poderia dividir o Reino Unido para sempre. Não se confirmou a vitória do SIM nem a possibilidade de fracturas após a consulta popular. O mais importante foi Cameron ter unido o povo britânico bem como todos os partidos políticos em torno de um ideal de Nação há muito construído.

No Meio

População da Escócia - A atribuição deste lugar está mais relacionado com a forma como decorreu todo o processo eleitoral. No entanto, o orgulho escocês foi responsável algumas semanas perdidas. Em boa verdade os escoceses queriam o quê quando já têm os elementos definidores de um Estado soberano: Território, poder político e população.

Em Baixo

Alex Salmond - O "first minister of Scotland" perdeu a sua batalha e demitiu-se após a vitória do NÃO. Nesta guerra política a verdadeira intenção de Salmond era atingir David Cameron e o partido conservador inglês. Além do mais, os nacionalistas escoceses não conseguiram obter o apoio de Ed Miliband.

Sem comentários:

Share Button