Etiquetas

domingo, 31 de agosto de 2014

Olhar a Semana - Não somos um país pessimista

Não considero que sejamos um país de pessimistas porque isso nada tem a ver com a génese dos portugueses. Podemos ser um povo preocupado com o futuro e a incerteza em relação a vários assuntos, porque estamos sempre à procura da estabilidade. É isto que está na nossa maneira de ser bem como no pensamento sociológico.

Enquanto sociedade somos um povo guerreiro e lutador, com facilidade em superar as dificuldades. A recente crise mostra-nos também que para enfrentar os problemas não é preciso levantar ondas ou organizar distúrbios sociais. Apesar destas qualidades todas não somos bons a olhar para o futuro de forma positiva. Pelo menos é essa a mensagem que passa. 

De facto, não se entende porque razão somos confrontados todos os dias com muitas notícias e comentários negativos, e, ao invés quando se trata de dar destaque a algo positivo não é devidamente tratado. Nesta hipótese aquilo que se coloca cá foro é, por certas vezes, alvos de choro de críticas ou comentários desagradáveis que tem como único objectivo não dar importância ao feito registado. 

Sem comentários:

Share Button