sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Marinho Pinto é igual aos outros

Afinal o antigo Bastonário da Ordem dos Advogados é igual a tantos políticos da nossa praça. O recém-eleito eurodeputado vai abandonar o parlamento europeu no ano que vem porque quer candidatar-se às legislativas 2015. E pasme-se, com as presidenciais 2016 no horizonte. O pior de tudo é que o MPT é muito pequeno para as ambições de Marinho Pinto.

De facto, Marinho Pinto conseguiu enganar o eleitorado que votou nele nas últimas eleições europeias. E que dizer, do MPT que proporcionou ao ex-bastonário entrar no mundo da política. As ambições são legítimas, mas convém recordar que Marinho Pinto foi eleito porque usou uma atitude e um discurso contra os políticos. Não tenho dúvidas que o eurodeputado vai conseguir obter aquilo que quer em termos nacionais uma vez que irá outra vez tentar "enganar" as pessoas com um discurso populista. Posto isto, é possível que vejamos Marinho Pinto candidatar-se nas listas de um novo partido da esquerda ou então pelo Partido dos Animais e da Natureza. 

A vida pública de Marinho Pinto foi sempre assim. Meter a foice em seara alheia e, através disso, conseguir os seus objectivos políticos porque enquanto era representante dos Advogados a sua maior preocupação era o estado do país e não defender a classe que presidia. Acho que não vou ter sorte, mas espero que Marinho Pinto seja severamente castigado se for candidato à Assembleia da República. Caso seja eleito, o membro do Partido da Terra passará a ser igual aos outros. 

1 comentário:

luís rodrigues coelho Coelho disse...

Infelizmente existem muitos políticos da nossa praça iguais a Marinho Pinto.
Usam e abusam do populismo e como todos estamos fartos de maus políticos acabamos por acreditar em mais algum descarado.
Depois da vitória não passam da má língua e da negação de tudo quanto antes ofereciam de justo...

Share Button