terça-feira, 26 de agosto de 2014

Jornada 2

O novo líder do campeonato à 2ªjornada é o Rio Ave em conjunto com mais quatro equipas, mas os vila-condenses golearam o Estoril e têm melhor diferença de golos do que V.Guimarães e o Belenenses que se defrontam na próxima semana e os dois grandes Benfica e FC Porto. Com zero pontos temos também cinco equipas: Nacional. P.Ferreira, Gil Vicente, Boavista e Penafiel. Os vila-condenses foram a grande figura da jornada porque foram a reduto de uma equipa que já está na Liga Europa dar uma chapa 5. Ainda por cima depois de terem feito uma viagem à Suécia para disputar o play-off da competição onde o Estoril já está apurado para a fase de grupos.

As duas outras equipas que estão em grande forma neste início de campeonato é o Vitória de Guimarães e o Belenenses, que embora não tenham feito grandes contratações, conseguiram aumentar o nível competitivo ao apostar na prata nacional. Na próxima ronda um destes dois clubes, ou os dois, vão deixar o grupo da frente porque vão jogar entre si no Restelo num jogo que promete qualidade nos dois lados. Por seu lado, Benfica e FC Porto continuam em bom estilo e podem ficar já isolados na frente da competição, caso haja um empate no Restelo e os vila-condenses não vencerem o Boavista. Contudo, os lisboetas têm um osso chamado Sporting que nesta jornada voltou a não brilhar e só venceu o Arouca em Alvalade nos descontos.

Positivo:
Goleada do ainda não europeu Rio Ave ao já europeu Estoril; boas exibições de V.Guimarães e Belenenses, primeira vitória do Marítimo após má exibição no Dragão

Negativo:
A inconsistência do Sporting, mau jogo em Moreira de Cónegos, a perspectiva de um Boavista com pouca qualidade, a razão da existência da formação do Gil Vicente.

Jogador da Jornada: Hassan 
Treinador da Jornada: Leonel Pontes
Melhor jogador do campeonato após 2 jornadas: Miguel Rosa com duas nomeações

Sem comentários:

Share Button