Etiquetas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Estrelas de papel

O Ice Bucket Challenge foi uma forma da Associação Norte-americana de Esclerose Lateral Amiotrófica angariar fundos para ajudar na descoberta da cura da doença. Nas últimas semanas várias personalidades internacionais colocaram nas suas páginas vídeos do desafio. Ao mesmo tempo, doaram uma quantia para a ALS. Sabe-se que Barack Obama não tomou um banho gelado, mas que também fez parte doou uma quantia. 

Por cá, as nossas estrelas também mostraram nas redes sociais que estão por dentro desta causa. No entanto, a associação portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica não está a ver o dinheiro entrar. Ora, os nossos famosos são egoístas ou não têm um tostão. Na minha opinião trata-se mais do primeiro aspecto e não do segundo factor. Como é hábito à boa maneira portuguesa quando toca a contribuir financeiramente ninguém dá, mas quando é para aparecer e ter likes ou comments já todos querem aparecer. 

Não é a sociedade portuguesa que está mal, as nossas estrelas de papel só servem mesmo para encher festas e programas de televisão.

Sem comentários:

Share Button