Etiquetas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Alívio para o governo

Embora o TC tenha decidido contra as medidas do Orçamento rectificativo, parece que a crise política está afastada já que o que está em causa é apenas a meta do défice e em nada belisca os bons números económicos que têm saído: Ontem o INE divulgou um crescimento de 0,6%, o que aliado ao desagravamento do desemprego torna tudo mais simples, do ponto de vista económico e político. 

Outro aspecto relacionado com este chumbo tem a ver com o facto de ser o próximo governo a ter que encontrar uma solução para a decisão judicial de hoje. Tenho a certeza que o executivo queria ter outro tipo de vitória para eleitor ver, mas nada vai alterar em termos políticos. 

No entanto, no discurso hoje do Pontal, Passos Coelho deverá dar algumas luzes sobre o caminho que será seguido após esta decisão. É importante registar o facto do governo ter sempre respeitado as decisões do TC, embora este continue a fundamentar as suas decisões com princípios tão inóquos como o da igualdade ou da confiança. Porque será que é sempre assim.....

Sem comentários:

Share Button