Etiquetas

domingo, 27 de julho de 2014

Figuras da Semana XIV

Antes das férias elegemos as últimas figuras da semana. Esta rubrica regressa em Setembro.


Por Cima:

Comunicação Social - Durante os últimos dias tivemos o início das transmissões da Sporting TV e a Sport TV anunciou que vai criar um quinto canal. Isto significa mais emprego para um sector que tem sofrido alguns problemas, nomeadamente na imprensa. No entanto, estas são mais duas janelas de oportunidade para quem quer iniciar uma carreira como jornalista. O futuro, apesar de tudo, parece ser risonho. 

No meio

Israel/Hamas - O conflito no Médio-Oriente já leva mais de mil mortos. Até a um novo cessar-fogo completo vão continuar morrer pessoas inocentes. A questão que se coloca é tentar perceber porque razão mudam as figuras, mas o problema mantêm-se.  

Em Baixo 

Ricardo Salgado - O ex-presidente do BES foi detido e constituído arguido por quatro crimes entre os quais se encontra a burla e o branqueamento de capitais. Não se trata de fazer um julgamento na praça pública, mas o país não pode continuar a assistir à impunidade daqueles que se auto-intitulam "Dono Disto Tudo". A grande verdade é que os poderosos como Ricardo Salgado estão a cair e a ser alvo de investigações judiciais. Podem não ser condenados, mas em termos a imagem pública fica danificada. E isso é talvez aquilo que os mais preocupa. 

Sem comentários:

Share Button