Etiquetas

domingo, 29 de junho de 2014

Um bandido à solta no Brasil

A Colômbia eliminou ontem o Uruguai e passou aos Quartos-de-final do Mundial 2014, o que representa um feito histórico para os "Cafeteros". Os "charruas" mostraram que sem a estrela Luís Suarez valem muito pouco. Pese embora a excelente participação no Mundial 2010 e a vitória na Copa América 2014 a celeste tem de ser alvo de uma renovação em quase todos os sectores. E o treinador também deve ser substituído.

Ora, a Colômbia orientada por José Pekerman dominou o encontro todo e desde o primeiro minuto que todos sabiam quem iria vencer a partida. A maior parte dos jogadores que estão no Brasil têm bastante talento e demonstram vontade de ser sempre melhores, além de serem bastante novos e ainda falta Falcão e Felipe Pardo.

O que seria esta selecção sem James? Provavelmente aparecia Quintero, Adrián Ramos ou Bacca. Há muitas soluções e com qualidade. No entanto, é o "El Bandido" James Rodríguez que faz a delícia dos adeptos colombianos e não só. De facto, só os portugueses é que não surpreendidos com o que James está a fazer em terras de vera cruz. O actual jogador do Mónaco corre o risco de ser considerado o melhor do torneio, mas isso depende da sua selecção chegar à final. Após o Mundial James não deve querer continuar a jogar num clube que só tem 5 mil espectadores por jogo. Leonardo Jardim é que pode ficar a arder.

Sem comentários:

Share Button