Etiquetas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sumo e mais sumo

Bom jogo entre as duas principais equipas do grupo B. Holanda e Chile tentaram vencer para evitar jogar com o Brasil nos oitavos-de-final.

Ainda não sabemos qual será o resultado final no grupo A, mas a fava poderá cair aos chilenos que, pela terceira vez consecutiva, vão jogar contra os brasileiros em mundiais de futebol. À terceira pode ser mesmo de vez até porque este Chile não fica atrás da equipa da casa porque tem qualidade colectiva e individual. 

Em primeiro lugar importa elogiar a laranja mecânica. A Holanda está a jogar muito bem e construiu durante este mundial segurança defensiva, muito por culpa do posicionamento dos dois médios. Em termos defensivos a Holanda garante agressividade e pressão, e no ataque há talento em quantidade. Note-se que no banco de suplentes estão Huntelaar e Kuyt. Robben e Sneijder estão a crescer à medida que os jogos passam e Van Persie deverá voltar aos golos já no próximo jogo. É muito provável que os holandeses cheguem, pelo menos, às meias-finais da prova. 

Sem comentários:

Share Button