Etiquetas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Robben e Van Persie continuam...

Mais um excelente jogo de futebol proporcionado por Austrália e Holanda, cabendo a vitória aos holandeses por 3-2. Neste desafio houve muitos golos por causa da qualidade dos avançados das duas selecções (Robben, Cahill e Van Persie), mas também porque as defesas se mostraram muito permissíveis, talvez acusando a responsabilidade do encontro, que era decisivo para os australianos. 

A dupla Robben-Van Persie voltou a fazer das suas e já leva 6 golos em dois jogos, o que é bom para a segunda fase da prova, onde um golo pode ser suficiente para passar à eliminatória seguinte. 

Os australianos bem tentaram, o problema é que só Tim Cahill e Matthew Leckie tinham qualidade para construir jogadas de bom futebol. 

A laranja manteve o mesmo nível do primeiro jogo e só uma hecatombe a retirará do primeiro lugar do grupo. Quanto à Austrália só uma conjugação de resultados ( a começar pelo Espanha-Chile) vai evitar o regresso a casa depois do próximo jogo contra os espanhois. Contudo, ficam boas indicações para uma geração de futebolistas que promete voltar em 2018 com mais qualidade técnica. É isso que falta bem como insistir num modelo próprio e sem tentativas de copiar outros futebóis. 

Sem comentários:

Share Button