Etiquetas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Os Árbitros também estão com calor

O Mundial está a correr muito bem. Muitos golos, os craques das equipas estão a mostrar que são mais-valias e não tem havido preocupações defensivas por parte das selecções nacionais. No entanto, em termos de arbitragem isto está a correr muito mal, em particular ao nível dos fora-de-jogo e sobretudo dos penaltys. Tem existido muitas dúvidas sobre lances que poderiam ou não ser grande penalidade. Pelas imagens fica a ideia que não há uma certeza quanto à decisão do lance. 

Embora haja essa dúvida em relação aos espectadores, no campo tem de existir certezas porque os árbitros estão treinados e melhor preparados para abordar os lances. 

Alguns resultados não são os verdadeiros por causa da infelicidade de alguns juízes. Não sei se também estão afectados por causa do calor, mas tem de haver maior rigor porque na fase a eliminar o erro terá custos maiores. O caso mais grave de incompetência tem a ver com o árbitro colombiano William Boldano. O juiz do México-Camarões e do Argelia-Coreia do Sul não vai cumprir o sonho de apitar novamente um jogo no mítico Maracanã. Se o auxiliar que anulou dois golos limpinhos aos mexicanos foi embora para a casa, o juiz principal também deveria ter guia de marcha. 

Sem comentários:

Share Button