Etiquetas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

O bombo da festa transformou-se no belo cisne

O bombo da festa do grupo D conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final depois de ter vencido a Itália por 1-0. Como consequência da vitória costa-riquenha, os ingleses dizem definitivamente adeus ao Mundial. Neste momento o jogo Itália-Uruguai será decisivo para apurar quem acompanha a formação americana para a próxima fase, que até, pode dar-se ao luxo de escolher com quem quiser jogar nos oitavos. 

Ainda é cedo para tirar conclusões, mas as equipas do continente onde se joga o Mundial estão a levar vantagem sobre as europeias. No entanto, esta prestação da Costa Rica só é surpresa para os europeus. A selecção dos "ticos" classificou-se em segundo lugar no apuramento da CONCACAF em 2ºlugar e à frente dos mexicanos que também podem passar a fase de grupos. 

A Costa Rica mostra desta forma que o resultado contra os uruguaios não foi por acaso. Tenho a plena convicção que esta selecção vai vencer a Inglaterra. Pelo menos dois gigantes já estão fora do mundial, veremos se a América do Sul vence a dobrar as equipas do Velho Continente.

Sem comentários:

Share Button