sexta-feira, 13 de junho de 2014

Génios à solta na canarinha

O Brasil abriu o seu Mundial com uma vitória frente à Croácia por 3-1. Apesar do resultado, a exibição da canarinha não foi muito por aí além porque até começou a perder. A ansiedade e o nervosismo da estreia fez com que alguns lances no meio campo brasileiro tivessem sido aproveitados pelos croatas e que lhes permitiu marcar primeiro, embora o autor do golo fosse Marcelo.

Após o golo croata o Brasil acordou muito à custa das iniciativas de Neymar e Oscar. Cadê Fred? 

Os croatas poderiam ter abordado o jogo de uma forma diferente se Rakitic e Modric não estivessem tão fechados no meio-campo. No entanto, ninguém poderia deixar Oscar e Neymar à solta, já que o ponta-de-lança brasileiro e Hulk foram uma nulidade neste primeiro jogo. O que safou o brasil foram os dois génios que actuam na Europa, mais um meio-campo composto por Paulinho e Luis Gustavo. Infelizmente estes dois últimos conseguiram subir no terreno porque como já foi dito, Rakitic e Modric, não se aventuraram muito. Estratégia ou precaução?

Outro aspecto importante que ditou a vitória do Brasil foi o pouco envolvimento de Jelavic também por culpa de algum egoísmo de Olic, que queria fazer sempre tudo sozinho.

Neymar foi o artilheiro, mas Oscar esteve no lance dos dois golos e ainda marcou o terceiro para a equipa da casa. 

Apesar da vitória o Brasil ainda tem muito que treinar para ser a tal selecção temida. Será que Scolari vai deixar os dois génios brasileiros à solta neste Mundial?


Sem comentários:

Share Button