Etiquetas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

England go home again, Suarez stay in Brazil

Que grande jogo, excelente Uruguai e um incrível Luis Suárez! Dois golos do goleador deram cabo de uma Inglaterra a quem todos ganham. Por muito que haja renovação nos jogadores e comando técnico, não há meio dos ingleses repetirem o feito de 1966. O problema é que as prestações da selecção inglesa ficam-se pela fase de grupos. Todos sabíamos que este grupo seria díficil e equilibrado, mas uma coisa é perder dignamente outra é nem sequer lutar pelo objectivo.

Apesar de ter sido um excelente jogo, o Uruguai dominou por completo a partido e só permitiu a aproximação dos ingleses a meio da segunda parte, altura em que Rooney marcou (finalmente)! No entanto, era prevísivel que a defesa dos ingleses metesse água. Foi o que aconteceu!

Ao contrário do que seria de esperar a Inglaterra não aproveitou o facto do Uruguai vir mais desmoralizado pela derrota inesperada contra a Costa Rica. No futebol também é preciso jogar com estes factores e não é só a técnica que prevalece. Na minha opinião, os ingleses entraram em campo com medo da técnica uruguaia. 

Com este resultado, o Uruguai aumenta as hipóteses de apuramento e tem de obter um melhor resultado frente à Itália do que a Costa Rica contra os ingleses. Um empate entre Uruguai e Costa Rica no grupo vai ter em conta a diferença de golos. Contudo, este Uruguai consegue vencer uma Itália que deve ir para o último jogo mais relaxada. De novo será altura para Luis Suarez entrar em acção.

Sem comentários:

Share Button