Etiquetas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

A caminho do Maracanã - Grupo F

A caminho do Maracanã analisamos o grupo F composto pela Argentina, Irão, Nigéria e Bósnia-Herzegovina.

Este grupo é muito parecido com o E porque tem uma super-potência e três equipas mais niveladas. No entanto, neste quadro são duas as formações que vão lutar pelo segundo lugar do grupo. A Nigéria e a Bósnia estão em condições de lutar pela segunda vaga, sendo que a classificação do Irão será uma verdadeira surpresa. 

Embora os bósnios estejam pela primeira vez numa competição deste tipo, têm um lote de jogadores que lhes permite encarar a fase de grupos com optimismo, não obstante as equipas africanas serem sempre difíceis de bater e a Nigéria é uma das selecções do continente com mais potencial em conjunto com o Gana. É certo que a qualidade das equipas europeias leva vantagem sobre a imprevisibilidade das selecções africanas. 

Neste Mundial a Argentina é uma das favoritas à conquista final devido à qualidade enorme dos seus jogadores, mas também porque este ano tem um reforço de peso para o meio-campo: Enzo Pérez. O ainda médio do Benfica vai ser uma revelação durante este campeonato e certamente fará a ligação da defesa para o fantástico ataque dos sul-americanos, o que não é uma boa notícia para os adeptos encarnados. 

2 comentários:

Larissa Bona disse...

Este grupo vai ter o jogo mais emocionante da Copa: Bósnia x Irã! Imagine aí a imensa audiência por tanta emoção, só que não! O caminho da Argentina está muito fácil para chegar até as finais. Apesar de ser anti-Argentina, como boa brasileira que sou, aposto que a final será Argentina x Alemanha/França/Brasil/Itália/Espanha/Holanda. O único time que pode impedir isso é Portugal.

Francisco Castelo Branco disse...

A Argentina tem uma selecção muito forte e não é só por causa de Leonel Messi. Desta vez a equipa está mais equilibrada por causa de Enzo Perez. Embora o sector recuado não ofereça total segurança, o miolo composto por Javier Mascherano poderá dar uma ajuda.

Share Button