Etiquetas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

TC é mais oposição ao governo do que o PS

Qualquer que seja a decisão do Tribunal Constitucional o governo não pode aumentar os impostos novamente para fazer face à decisão judicial. O país não comporta mais uma subida do IVA e muito menos do IRS. Tem de haver outra maneira de garantir o cumprimento do orçamento sem ser angariar dinheiro pelo lado da receita. 

Embora a decisão do TC seja fundamental para a sobrevivência política do governo, a verdade é que o PS está a fazer um favorzinho à maioria. Não podia António Costa esperar mais uma semana e lançar a sua candidatura mais tarde? Todas as noticias sobre a decisão do TC e/ou um aumento do IVA para 25% vão cair em saco roto, porque agora interessa discutir a liderança socialista, sendo que, quando Sócrates e Mário Soares entrarem na disputa eleitoral (por fora) será ainda mais mediático. 

Ao contrário do que tem acontecido com o PS, a verdadeira oposição a este governo tem sido os juízes que moram no Palácio Ratton. Vamos ver que desculpa ou que príncipio arranjam os magistrados para chumbarem pela terceira vez consecutiva o orçamento.  

Sem comentários:

Share Button