Etiquetas

sábado, 24 de maio de 2014

Figuras da semana XI

Pela décima semana consecutiva vamos anunciar as principais figuras da semana

Por Cima

Lisboa - A cidade lisboeta está de parabéns esta fim-de-semana. Não só recebe a final da Liga dos Campeões em futebol como arranca o 10º aniversário do Rock In Rio, festival de música que se realiza em Portugal de dois em dois anos e que também teve a sua primeira edição no ano do Europeu 2004. Apesar da crise, Portugal continua a receber eventos desportivos e culturais que são notícia em todo o mundo. Em termos económicos e mediáticos estes eventos são muito bons, no entanto, aquilo que costuma ficar é a boa hospitalidade lisboeta. De certeza que sem este aspecto estes eventos seriam uma raridade e não uma normalidade. 

No Meio

Ucrânia - As eleições presidenciais ucranianas realizam-se amanhã. Apesar do clima instável após a queda de Viktor Yanukovich, o acto eleitoral pode significar uma mudança de rumo no país. No que diz respeito ao Ocidente, porque o leste ucraniano a guerra continua a ser notícia. No entanto, o apoio de Vladimir Putin ao vencedor das eleições de amanhã é fundamental para que no futuro haja estabilidade no país e na região. Veremos se o novo governo ucraniano aceita o resultado porque, parece que, a candidata apoiada por Yatseniuk não vai vencer. 

Em Baixo

Campanha Eleitoral - Mais uma vez tivemos uma campanha eleitoral muito pobre. Em termos de ideias, debate e até no que diz respeito ao mediatismo na comunicação social. Apesar das arruadas, dos discursos e das imagens inéditas não foi possível retirar qualquer sumo nestes 15 dias. O que fica para a história são os insultos, o tema do regresso de Sócrates bem como ajuste de contas com o passado. O pior é que os responsáveis nunca ligam aos números da abstenção e por isso é que em todas as campanhas a lenga-lenga é a mesma. 

Sem comentários:

Share Button