Etiquetas

domingo, 4 de maio de 2014

Olhar a Semana - Abriu a época balnear virtual

Após meses de intensa chuva, o mês de Maio iniciou com sol e calor, dando motivos mais do que suficientes para as pessoas começarem a sua época balnear. 

Como vivemos na época das redes sociais, é fundamental marcar o nosso lugar na praia mostrando ao mundo inteiro onde costumamos apanhar sol. Antes tínhamos de ir à praia para ver um bom desfile de bikinis mas agora basta ligar o facebook porque tudo o que queremos ver está à distância de um click. 

As relações pessoais transformaram-se em sociais num curto espaço de tempo e todo e qualquer passo é seguido através da net. Penso que este fenómeno se deve também ao pouco tempo livre que temos por causa do nosso trabalho, família e outras obrigações. No entanto, esta necessidade revelada na rede é também sinal de não perder o contacto com quem não podemos estar todos os dias, ou a maior parte deles. 

É curioso que muitos já anunciaram a morte prematura do facebook, mas a verdade é que este lugar virtual também já é responsável por marcar tendências, ainda que virtuais. A abertura da época balnear virtual vem no seguimento das "selfies", dos tributos a várias pessoas conhecidas (por exemplo Eusébio) e dos festejos de campeão do Benfica. 

Ao contrário do que acontece na vida real, no mundo facebookiano ninguém sabe qual será o próximo passo.  

Sem comentários:

Share Button