Etiquetas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Hoje é o dia para quebrar a maldição de Gutmmann

Os olhos vão estar postos em Turim e na final da Liga Europa disputada entre Sevilha e Benfica. O clube andaluz procura a sua terceira vitória nesta competição depois de em 2004 e 2007 ter conquistado os primeiros troféus europeus. O Benfica vai no encalce da sua 10ª final europeia, um ano após ter perdido a mesma competição para o Chelsea. 

Quando o Benfica entrar hoje em campo, os jogadores vão ter na memória, não só o desafio da temporada transacta, mas também a famosa maldição de Bela Gutmman. Por muito que os responsáveis queiram negar, a tradição e as estatísticas contam, mas também é um facto que o clube da Luz conquistou as duas vitórias europeias frente a clubes espanhóis. 

Os encarnados partem à conquista do terceiro troféu da temporada, quiçá o mais importante, aquele que todos os adeptos há muito desejam até para quebrar a referida maldição do técnico húngaro. Nas finais não há favoritos, pelo que o Benfica terá de abordar o jogo com seriedade até porque o Sevilha tem jogadores e eficazes. 

Sem comentários:

Share Button