Etiquetas

sábado, 10 de maio de 2014

Figuras da semana IX

Anunciamos hoje os nossos destaques desta semana:

Por Cima:

Comunicação Social- A comunicação social portuguesa teve esta semana razões para sorrir. O jornal i comemorou o seu 5º aniversário, enquanto que o Expresso lançou a sua versão diária, totalmente digital. No entanto, as novidades não se ficam por aqui já que no dia 19 o Observador vai fazer a sua estreia. Aqueles que apregoam o fim do sector e dizem mal dos seus profissionais, têm aqui razões para ficar tristes. Por outro lado, quem gosta de ter informação ao minuto tem muito por onde escolher, sobretudo nas plataformas digitais, já que essa será a grande aposta das marcas nos próximos anos. Não acredito no fim do papel até porque há muitas pessoas que gostam de comprar o jornal. Espero que as boas notícias deste mês sirvam para o lançamento de outras iniciativas e projectos. 

No Meio:

Vladimir Putin - Aproveitou a divisão na Ucrânia para pedir aos separatistas que cancelem o referendo previsto para amanhã e ao mesmo tempo anunciou a retirada das tropas russas no leste do país. Com esta atitude coloca sobre os ombros de Kiev a responsabilidade do que vier a acontecer no futuro, mas também garante que não vai proteger os movimentos armados que se organizaram em várias cidades como Donetsk, Luhansk, Sloviansk e Odessa.


Em Baixo

Marinho Pinto - Nem como candidato pelo MPT às eleições europeias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados consegue manter o nível. Após durante anos ter feito "política" enquanto líder dos Advogados, agora faz campanha suja na sua estreia no corredor da política. Perante tudo isto a questão que se coloca é saber quais são os seus objectivos. A única conclusão a que se pode chegar é o facto de Marinho Pinto estar preocupado apenas com os seus interesses pessoais enquanto pessoa. Uma vez que, nem como Advogado ou político, cumpriu com honestidade o seu papel. Este senhor é uma lástima e a minha esperança é que depois destas eleições nunca mais tenhamos de o ouvir. 

Sem comentários:

Share Button