Etiquetas

sábado, 17 de maio de 2014

Figuras da semana X

As figuras desta semana são:


Por cima:

Soberania financeira - A partir de hoje Portugal reconquista a sua independência financeira. Ainda não navegamos de forma limpa e sem qualquer tipo de austeridade, mas é um passo positivo rumo ao futuro. Já aqui abordei os prós e contras destes três anos, mas a partir de agora as palavras crises, troika, austeridade e sacrifícios vão ser menos ouvidos e escritos. Sinais dos tempos

No Meio:

Joseph Blatter - O presidente da FIFA admitiu que a atribuição do Mundial 2022 ao Qatar foi um erro. Esta confidência só prova que o Mundial do Qatar foi objecto de tráfico de influências e outras questões extra-futebol. É pena que assim seja mas não fica mal ao líder da FIFA reconhecer esta situação, no entanto, a partir de agora todos vão olhar com desconfiança para as próximas decisões tomadas pelo organismo internacional. Na minha opinião, Blatter deveria demitir-se imediatamente. Infelizmente tanto a FIFA e a UEFA estão a entregues a presidentes, não só incompetentes, mas também pouco éticos.

Em Baixo:

Luiz Felipe Scolari - Felipão passou por Portugal e deixou uma marca na selecção nacional. Conseguiu perder a única final em que Portugal esteve presente, e pior do que isso, essa proeza foi obtida em casa. Quase seis anos depois da partida do Sargentão, surgem notícias de uma eventual fuga aos impostos. Verdade ou não, tenho a convicção que esta é mais notícia que separa ainda mais o seleccionador nacional dos portugueses. 

Sem comentários:

Share Button