sábado, 24 de maio de 2014

Anti-Madridista pois claro!

Hoje os dois principais clubes de Madrid, Atlético e Real, jogam a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz. Lisboa acolhe a primeira final da competição disputada por dois clubes da mesma cidade, facto que nunca tinha acontecido na história.

Logo no ano em que Lisboa recebe mais uma vez uma final de uma competição europeia de clubes, Madrid tinha de ser a principal protagonista. Com a presença dos dois poderosos da capital vizinha, a final em Lisboa fica para segundo plano. Ainda para mais num ano em que o Atlético de Madrid voltou a conquistar o campeonato espanhol e o Real procura a sua 10ª taça dos clubes europeus. Porque razão foi assim?

Por tudo isto, e apesar de estar a torcer pelo Atlético de Madrid (me perdona Cristiano), hoje sou anti-madridista! O facto de se tratar de uma final inédita está a retirar protagonismo a Lisboa e ao Estádio da Luz. Com tudo o fair-play possível quero é que depois desta final, Lisboa volte a ser dos lisboetas! No entanto, que ganhe o melhor!

Nenhum dos clubes vai ficar em Lisboa após a final, o que se compreende. Se o Real ganhar fará a festa na Praça Cibeles, enquanto os colchoneros irão para a Praça Neptuno, cerca de 200 metros da Cibeles. 

Sem comentários:

Share Button