Etiquetas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pelo menos os benfiquistas andam contentes

É verdade que as pessoas não andam contentes por causa da situação económica do país. Tem razões para isso até porque vão ser anunciadas mais medidas de austeridade. No entanto, o "vermelhão" é capaz de colocar um sorriso nos portugueses durante uns tempos. 

O Benfica está quase a conquistar o título e pelo menos cerca de 6 milhões de pessoas vão ficar contentes, o que corresponde a mais de metade da população. Por este motivo, é provável que a economia nacional cresça neste segundo trimestre do ano, contudo só vamos ter os números finais lá para Setembro. 

A euforia encarnada voltou ao fim de três anos de jejum, mas as conquistas podem não ficar por aqui. Embora ninguém assuma, o Marquês de Pombal já está reservado para o próximo domingo de Páscoa. Será um dia diferente porque joga o Benfica e o trata-se do jogo do título. É verdade, só mesmo excepcionalmente é que a liga poderia disputar-se um domingo, porque a regra é que este dia tem de ser dedicado à família, mas dia 20 é importante que a família benfiquista esteja reunida. 

Os troféus desta época podem não ficar por aqui, mas o campeonato é que conta porque o resto das provas é uma questão de sorte/azar e as finais ainda estão longe, até porque os adversários são o FC Porto e a Juventus, pelo que desta vez pode nem haver mais festas. 

Sem comentários:

Share Button