Etiquetas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

O jogo do título é hoje

Era esperado que o jogo referente à 30ª jornada do campeonato fosse o do título, contudo o Benfica não quer repetir o que se passou o ano passado e vai ao Dragão na condição de campeão, se confirmar esse estatuto nos próximos dois jogos em casa frente ao Olhanense e ao V.Setúbal, sendo previsível que o faça já este domingo. 

Mas não.

O jogo do título é hoje porque uma vitória vale a passagem à final da Taça frente ao Rio Ave ou Sp.Braga, o que valerá a condição de favorito no Jamor. 

Para o Benfica este é um jogo importante porque o clube não pode só ganhar o campeonato e tem de vencer a Taça porque já não conquista este troféu há 10 anos, apesar de ter ido ao Jamor em 2005 e 2013. É importante frisar que o clube da Luz é a equipa que mais troféus nesta competição, além disso este ano não deverá haver taça da liga porque o jogo no Dragão vai calhar entre a recepção à Juventus e a ida a Turim, pelo que é provável que Jesus encare este jogo da mesma forma que o fez na primeira mão da Taça de Portugal. 

O jogo desta noite é crucial para o FC Porto depois de ter perdido o campeonato e a Liga Europa. Não sendo a tábua de salvação de Luís Castro nem da estrutura, a vitória no Jamor e à custa de uma vitória na Luz pode acalmar os ânimos e preparar a próxima temporada com cuidado, uma vez que a época 2014-2015 começa com a Supertaça frente ao rival de sempre. E que melhor maneira de iniciar um novo ciclo do que obter uma vitória frente ao eterno rival? Um triunfo na Taça é importante para esta e para a próxima temporada do clube azul e branco. A exibição de hoje também irá determinar a forma como os dragões vão entrar em campo para disputar o última competição em que têm de defrontar o velho rival da Luz, sendo que uma derrota no Dragão que dita a eliminação de uma prova seria difícil de engolir após o afastamento da prova rainha do futebol português. E também estaria fraco no último jogo do campeonato.

Quem vencer o encontro de hoje vai ter vantagem psicológica em relação ao encontro da Taça da Liga bem como no jogo referente à última jornada do campeonato. 

Sem comentários:

Share Button