Etiquetas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Juvergonha

A Juventus fez queixa à UEFA sobre uma agressão cometida por Enzo Perez a Chiellini na primeira mão das meias finais da Liga Europa. A entidade que supervisiona o futebol europeu decidiu antecipar a reunião que estava agendada para daqui a 15 dias para o dia de hoje. A tentativa da Velha Senhora em condicionar o jogo de amanhã foi em vão porque a UEFA arquivou o processo contra o jogador argentino do Benfica.

A Juve, como é conhecida mundialmente, é um colosso italiano e mundial, preparando-se para ganhar o tri-campeonato, isto depois de ter regressado da Série B. As razões da despromoção são conhecidas e deveu-se à sua participação no famoso "Calciocaos". Mais recentemente, Antonio Conte, também foi suspenso por ter participado num esquema de apostas ilegais. 

Depois de ter sido acusado e condenada, a única pergunta que eu faço é a seguinte: Que moral tem a Juve para tentar ganhar na secretaria os jogos europeus? Será que os seus dirigentes não percebem o quanto o nome do clube já está enlameado, até porque mantiveram um treinador que foi "condenado". 

Em vez de pugnar pela verdade desportiva dentro do campo, o clube de Turim prefere continuar a apostar na matreirice para ganhar os jogos e continuar as práticas do passado. 

A Juventus tem uma grande equipa e fantásticos jogadores, pelo que não se percebe esta atitude, a não ser que esteja com muito medo dos encarnados. Só este factor justifica o jogo sujo com que a "Velha Senhora" está a tentar eliminar um jogador-chave do onze benfiquista. Esta atitude só revela que a Juventus não aprendeu com os erros do passado e precisa destas jogadas para continuar a sobreviver no mundo futebol. A despromoção à Serie B não limpou muita porcaria que permanece no Estádio dos Alpes. 

Sem comentários:

Share Button