Com o empate de ontem em Guimarães e o atraso de 9 pontos em relação ao líder do campeonato, o técnico Paulo Fonseca bem pode dizer adeus ao FCP. O técnico ainda permanece como líder da equipa azul e branco, mas duvido que fique por muito mais tempo no Dragão, até porque se aproxima o jogo com o Sporting. O problema que está aqui em questão é o facto de Paulo Fonseca mas Pinto da Costa não querer que ele abandone o barco. Ou o Presidente confia cegamente na possibilidade de Paulo Fonseca levar o FCP ao título ou então não tem nenhuma alternativa que lhe garanta o ceptro nacional. Dificilmente o presidente portista vai admitir que "já perdeu" o campeonato e ainda por cima frente ao rival de sempre. Por outro lado o líder não quer mostrar que atirou a toalha ao chão, e substituir Fonseca é um sinal claro da rendição azul e branca, que convenhamos ainda é demasiado cedo para acontecer.
Ao contrário do que se especula, o sucessor de Paulo Fonseca não deverá ser Marco Silva uma vez que o presidente portista não vai entregar o leme da equipa a outro novato sem experiência em grandes equipas. A solução virá do estrangeiro até porque ainda é possível vencer a taça de Portugal e a Taça da Liga. E estas conquistas só serão possíveis com um treinador mais competente. Também não acredito que o Pinto da Costa ofereça a possibilidade de Paulo Fonseca ganhar estas duas competições quando o treinador falhou no principal objectivo.


Sem comentários:
Enviar um comentário