domingo, 16 de março de 2014

Diz que é uma espécie de clássico decisivo

O clássico de hoje vai ser decisivo. Na luta pelo segundo mas também na questão do título. As consequências dos três resultados possíveis já são conhecidas e não vale a pena recordar a poucas horas antes do desafio. 
Embora o jogo no relvado seja o mais importante, a verdade é que este clássico ganha contornos decisivos também por causa da arbitragem. Qualquer erro vai levantar suspeita e um resultado que não saia da legalidade do jogo vai causar indignação de um lado e do outro, e tenho a certeza que no final o Benfica vai ser objecto de ataques. 

Há muito que um clássico SCP-FCP não era fundamental para o Benfica, isto mostra o quanto o clube encarnado anda longe da liderança, mas também da confortável situação de poder festejar o título antes da última jornada para se dedicar às outras competições. Foi assim que o FCP de Mourinho e Villas Boas conseguiram vencer as competições europeias e também é desta forma que muitos clubes europeus conseguem ganhar mais do que um título por temporada. Quando assim não acontece....

Sem comentários:

Share Button