Etiquetas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quem é o cabeça do PS?

Quem é? Quem é o cabeça de lista do PS às eleições europeias? Carlos César? Francisco Assis? O próprio António José Seguro? Ninguém sabe...

A coligação PSD-CDS deve avançar com Paulo Rangel, enquanto o PCP vai à luta com João Ferreira. A esquerda mais radical já sabemos que está numa guerra para saber se avança a três dimensões ou não. O novel partido Livre tem Rui Tavares como o grande mentor da reforma europeia e até o MRPP já apresentou o seu candidato. Não esquecer a lista encabeçada por Nicolau Breyner apoiado pelos eurocépticos. 

Esta falta de atitude eleitoral mereceu críticas dos mais altos dirigentes socialistas que estão contra esta direcção e com António Costa sempre à cabeça. No entanto, e apesar das críticas não há ninguém que queira disputar a liderança com Seguro. 

Seguro não deve ter nenhum nome de peso para ir a jogos nas europeias senão já tinha feito a sua apresentação pública. Aposto que o candidato será alguém desconhecido, como aconteceu com na candidatura à Câmara Municipal do Porto. É que uma derrota eleitoral ou uma vitória mínima dia 17 de Maio vem lançar mais uma onda de críticas internas, além do mais com o governo a apresentar números positivos todos os meses, o PS não vai ter vida fácil até à campanha eleitoral. 

O mais interessante nesta questão europeia é saber se o secretário-geral acredita na vitória tal como aconteceu nas europeias. Tenho as minhas dúvidas....

Sem comentários:

Share Button