segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novos partidos e outros candidatos

O actor Nicolau Breyner vai ser o cabeça de lista de um partido de eurocépticos nas próximas europeias. Por seu lado, o MPT apresenta António Marinho Pinto como candidato ao mesmo acto eleitoral. A aposta destes dois grupos partidários em figuras conhecidas mas que não são do arco partidário. O partido Livre estreia-se em eleições no dia 25 de Maio. 

Parece que alguns partidos estão a querer entrar no goto dos portugueses através de figuras conhecidas que podem ser uma mais-valia para o acto eleitoral que se avizinha mas também para eleições futuras. Estou certo que a notoriedade dos candidatos irá ser importante para a divulgação do projecto e das propostas. Não acredito que estas novas opções políticas sejam encaradas como uma forma de protesto em relação aos actuais partidos nem que sirvam para depositar o descontentamento de algumas almas mais zangadas. 

Acho positivo o surgimento de novas forças e candidatos desde que apresentem um programa e um projecto credível que tenha em vista o país mas também a Europa. Apesar de não mudar o espectro parlamentar as novas opções poderão servir para fazer reflectir e mudar o actual estado de coisas. 

Sem comentários:

Share Button