Etiquetas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E se o Benfica afundar pela terceira vez?

O Benfica venceu ontem o Sporting por 2-0 e isolou-se na liderança do campeonato, deixando o FCP a quatro pontos e o Sporting a 5. Há dois anos e o ano passado a situação na tabela classificativa era a mesma mas os encarnados deixaram fugir o título e podiam estar a caminho do tri. O treinador do Benfica não conseguiu manter a vantagem pontual mas ficou no mesmo posto, enquanto que o seu colega vencedor abandonou o clube nortenha com dois títulos no bolso.

Jorge Jesus não tem desculpa para não ganhar o campeonato. Nota-se o FCP não tem treinador nem jogadores à altura da camisola e o Sporting ainda está muito verde, como se viu ontem. Ninguém sabe como vai acabar o campeonato, mas o Benfica tem todas as condições para chegar ao título mesmo que chegue à fase decisiva da Liga Europa e das taças nacionais, onde irá ter um duplo duelo com os actuais campeões nacionais. 

Tenho a convicção que o FCP ainda vai perder pontos entre Fevereiro e Março e o Sporting vai acabar por se contentar em lutar pelo terceiro lugar, já que o Sp.Braga está a fazer um péssimo campeonato e nem a Liga Europa é capaz de atingir. 

Ao contrário do que aconteceu nos últimos dois anos, Jesus tem o vento a seu favor, mas nos últimos três a qualidade da equipa era superior à do FCP, que entretanto acabou por ganhar os campeonatos.

Jesus não pode dormir à sombra do último ano de contrato para dar o título aos benfiquistas. Eles, mais do quaisquer outros, merecem que os erros da última época não se voltem a repetir porque têm tido paciência com a equipa mas sobretudo com o treinador. 

Sem comentários:

Share Button