quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Os que têm vergonha na cara

Os exemplos demonstrados por Teresa Leal Coelho e Sandro Rossel mostram que ainda há pessoas que têm vergonha na cara. Pese embora sejam duas situações diferentes tanto a deputada como o presidente do Barcelona percebem que acima dos interesses particulares está o interesse da colectividade que representam. 

Se a maioria das pessoas que são envergonhados pelo envolvimento em escândalos de vária natureza optassem pela atitude mais correcta e não se deixassem lubibriar pelo dinheiro e poder a nossa sociedade estava bem mais limpa, em particular no nosso país. Tendo em consideração que culpamos os que não têm dignidade também é importante destacar o comportamento dos que têm dignidade e honestidade, dois valores que estão muito perdidos na sociedade de hoje. 

Portugal não tem muitos exemplos de comportamento adequado por pessoas que ocupam cargos públicos. No entanto, a vergonha também deve ser extensível a empresas privadas. Não são os jornais que desmascaram as pessoas e as envolvem em escândalos pouco honestos. São as próprias pessoas que usam o poder para fazer tudo o que lhes apetece. 

A atitude de Teresa Leal Coelho foi excelente tendo em conta o que se passou em torno da co-adopção. Até à data nem aqueles que pensam de uma maneira mas votam de outra fizeram o mesmo. Se esta fosse a regra íamos assistir a uma substituição de deputados todas as semanas. 

1 comentário:

Fatyly disse...

Quero lá saber do de Barcelona, a atitude de Teresa Leal Coelho mostrou uma atitude perante algo que não concordou...ou seja, o que dizes.

Mas ainda há mais:


"Painel de Avaliação da disciplina de Sociologia demitiu-se após verificar que a lista ordenada de candidatos que sustentou a atribuição de bolsas não corresponde à sua avaliação. FCT justifica-se com a detecção de erros administrativos em 3% das candidaturas (171)"

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/bolsas-avaliadores-acusam-fct-alterar-resultados-sua-revelia

como é que fica a FCT? Será que velha cunha salazarista virou partidária?

Estamos a retroceder e a perder o que conquistámos em décadas...e tudo em prol de uma dívida cujos autores não estão presos!!!!!

Share Button