Etiquetas

domingo, 5 de janeiro de 2014

Mário Soares ou é maluco ou é mesmo má pessoa

Mário Soares, ex-primeiro-ministro de Portugal e também ex-Presidente da República reagiu desta forma à morte de Eusébio da Silva Ferreira

""era um bom homem, de pouca cultura, só percebia de futebol mas, ainda assim um bom homem...Não sabia que ele estava doente. Sabia que bebia muito whisky logo de manhã..."

O antigo candidato a Presidente da República e actual dono da Fundação Mário Soares, que nos custa milhões de euros todos os anos; não só se mostrou indiferente à morte de uma figura nacional como atacou por baixo um ser humano. O código deontológico diz que não se deve insultar uma pessoa, muito menos quando ela não tem a oportunidade de se defender. Para atacar alguém que se faça na cara, é assim que mandam as regras. 

Todos sabemos do estado mental de Mário Soares, que se agravou depois de ter ficado em terceiro lugar na corrida presidencial há quase 7 anos. No entanto, estas declarações não são de uma pessoa em estado clínico instável mas de alguém que é mau. E quando escrevo "mau" é porque ele é mau. Podemos desculpar o ressabiamento político de Soares em relação a Cavaco bem como as ideias partidárias, contudo ninguém no seu perfeito juízo diz isto de uma pessoa que acabou de morrer, ainda mais quando sabe que as declarações vão correr o mundo inteiro devido ao poder que a comunicação tem. Chamar "pouco culto" a uma pessoa é baixo mas pior é dizer que ele é bêbedo. Quando Soares for desta para melhor ninguém vai atacar o antigo chefe de Estado e de governo, mas como castigo a sua despedida deveria ser encarada com indiferença.

Ao contrário do que aconteceu com Soares, Cavaco Silva teve a melhor declaração da tarde. O actual Presidente da República percebeu o sentimento dos portugueses e elevou Eusébio a estatuto de "filho" da Nação. Conseguiu aprender Mário Soares?

5 comentários:

Anónimo disse...

A ELE COMO LHE CHAMAM LADRÃO TANTO LHE FAZ.É PRECISO TER CORAGEM PARA ENTREVISTAR ESTE SENIL

Anónimo disse...

Soares está cada vez mais velhaco com todos os que lhe fazem sombra. Foi assim com os amigos.

Fatyly disse...

Soares está igual a si mesmo...e já dizia o meu pai...quem é mau, em velho refina.

Hoje todos ou quase todos dizem mal deles, eu assum que disse sempre mal pela realidade que me fez viver...no entanto não lhe desejo a morte...mas no dia em que partir terá honras de Estado, blá, blá...e todos que o atacam desfilarem com ar de conternação, que era uma excelente pessoa blá, blá...ao passo que outros que já partiram passaram despercebidos, mas da minha parte será sempre um marco de "indiferença pura"!

Anónimo disse...

Soares não está cada vez mais velhaco, ele sempre o foi desde o tempo da outra senhora. Além de demode é o cancro de que Portugal ainda continua a lutar para se ver livre. Só em Portugal e com alguma imprensa medriocre é que este verme continua a ter protagionismo. Tomara este verme chegar ao patamar mundial a que EUSÉBIO chegou.

Maria Tereza Jesus disse...

Eu cá identifico-me porque estou-me nas "tintas" .... e faço porque assumo o que digo e porque sou transparente e se este País tem liberdade de expressão porque não hei-de eu identificar-me num comentário....era o que mais faltava.
Relativamente às palavras do Sr. Mário Soares, porque Dr., é título académico e para mim este senhor terá de subir muitos degraus na vida para chegar a um "status" tão nobre quanto o do Eusébio da Silva Ferreira. Este "abreolhos" ainda não percebeu que já nem o que se passa no País onde vive se dá conta....será "senil" ou burro? Para mim podes Ir "dar música ao cágado com uma orquestra Sinfónica" porque se ele bebia whisky de manhã ou de tarde era um problema dele, era a vida dele e quem é bem formado não faz declarações nas costas de uma pessoa, muito menos de alguém que já não está entre nós... ou será que o seu dignissimo Pai não lhe ensinou isso? E muito menos fala da vida dos outros.... Além de totokas já devia ter vergonha na cara do que nos roubou....RIP Eusébio!!!!

Share Button