Etiquetas

domingo, 12 de janeiro de 2014

E agora já acreditam em Jesus?

Afinal Jesus e o Benfica sabem ganhar ao FCP na Luz. Ainda é cedo para perspectivar qualquer afastamento do título mas o resultado do jogo de hoje não acontece por acaso. É certo que os jogadores encarnados tinham uma motivação extra mas o FCP de Paulo Fonseca não tem a estaleca de antigamente, mesmo que por lá ande um qualquer Ricardo Quaresma. A equipa azul e branca não tem nada a ver com os planteis que foram tri campeões nacionais, muito por culpa da qualidade do seu treinador. Se Vitor Pereira não encantava mas tinha resultados, este FCP não joga mas também não marca. 

Jesus tem sido contestado desde o final da época passada e com razão. O início tibuteante e mais uma eliminação na fase de grupos da Champions voltaram a colocar o treinador benfiquista em causa. No entanto, o clube da Luz acaba a primeira na liderança do campeonato e com apenas uma derrota e dois empates. A segunda fase da temporada é marcada pelo acentuar das diferenças entre as equipas até porque os jogadores já estão mais entrosados e a mensagem do treinador é mais assimilada. Se o FCP entra novamente em crise com esta derrota e o Sporting parece voltar à realidade esta vitória encarnada parece significar a maior valia da equipa benfiquista que não mudou, nem de treinador nem de espinha dorsal e até encontrou um guarda redes fiável. 

À entrada para a última fase da época o Benfica ainda está em quatro competições o que é bom já que quanto mais se joga melhor. Está visto que a equipa encarnada já está mais entrosada e a jogar com mais rapidez, além dos jogadores do meio campo jogarem de olhos fechados. O Benfica não deu um passo decisivo mas importante tendo em vista aquilo que anda à procura há 4 anos. Desta vez não vimos um FCP pressionante mas que deixou o Benfica jogar e circular a bola à vontade. Paulo Fonseca não aprendeu com Vitor Pereira a forma como se ganha ao Benfica....

Sem comentários:

Share Button