Etiquetas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Escândalo FIFA




O sorteio para o Mundial do Brasil realiza-se amanhã. Como é natural os potes estão organizados de acordo com o ranking das equipas. Nos quatro potes há 8 equipas, há excepção do pote de Portugal onde há 9. A França que deveria estar no pote 2 foi transferida para o quarto onde estão as grandes equipas europeias. A FIFA vai realizar um sorteio para determinar qual a equipa europeia que vai para o pote 2 e assim ocupar o lugar que deveria ser da França. A selecção que for para o pote 2 irá apanhar uma equipa do pote 1 e uma "grande" selecção do pote 4, para além de um adversário teoricamente menor do pote 3.

Por aqui se percebe o arranjinho da FIFA para a França não apanhar um tubarão do pote 1 e uma selecção europeia do pote 4, teoricamente mais forte que os gauleses. Os bleus exerceram a sua influência dentro dos bastidores do futebol mundial para não serem humilhados logo na primeira fase do mundial já que tendo dois adversários, os franceses não iriam passar à segunda fase da competição. 

Há muito que a França vem perdendo força nos relvados e para substituir a falta de qualidade, os gauleses usam o poder exercido por Platini para obterem resultados desportivos. Quem não se recorda da mão de Henry que eliminou a Irlanda de Trapattoni no play-off de acesso ao Mundial 2010. Quatro anos depois tal como nós o futebol francês precisou de mais um apuramento indirecto para estar numa competição desportiva. 

Platini e Blatter controlam o futebol mundial da forma que bem entendem. Não há memória de tantos casos relacionados com "corrupção" como se tem visto neste consulado da dupla franco-suiça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Isto é lamentavel!,aqui em minha cidade teremos jogos da copa.vai-se a credibilidade. J.gomes filho,natal brasil

Share Button