Etiquetas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A fama persegue-te

Recentemente o famoso cantor Justin Bieber anunciou que se ia retirar dos palcos, para grande tristeza das milhões de fans que o músico conquistou nos últimos tempos. Bieber justificou a sua decisão com a perseguição dos media. De tempos a tempos uma personalidade famosa desiste da sua vocação por causa do ataque dos orgãos de comunicação social. 

Não acredito nos motivos que levam uma estrela a desaparecer devido à pressão mediática. Quem não tem capacidade para aguentar a fama não deve ter o carisma que pretende conquistar. A cobertura mediática é algo que uma "estrela" deve aguentar e saber gerir da melhor forma. Ganhar e perder faz parte da vida e de uma carreira. 

Bieber e outros não foram suficientemente fortes para chegar ao topo, pelo que a queda foi tão grande que dificilmente alguém se lembrará deles no futuro. Muitos pretendem a fama mas nem todos conseguem aguentar estar no topo. Chegar lá é muito fácil mas o difícil e manter a série de vitórias durante um largo período de tempo e há por aí muitos famosos que se vergam perante os holofotes. 

É possível que após um certo tempo alguém que seja famoso perca a vocação, no entanto duvido que seja esse o caso de Bieber. Tal como aconteceu com Amy Whinehouse, Bieber será recordado como alguém que desistiu a meio quando já estava no topo. É um fraco.

1 comentário:

Share Button