Etiquetas

domingo, 10 de novembro de 2013

Olhar a Semana - Que vergonha

A semana ficou marcada pelos maus resultados das equipas portuguesas nas competições europeias. Não foi só na 4ª jornada da Champions e da Liga Europa que os clubes fracassaram. Os seis emblemas correm o risco de ficarem pelo caminho na primeira fase da época europeia. Benfica e FCP ainda podem ser relegados para a Liga Europa, no entanto isso seria uma catástrofe para os dois principais clubes nacionais.

A falta de preparação, concentração, competitividade e qualidade é patente. Pior do que não conseguir competir com equipas francesas, alemãs, italianas ou inglesas é o facto de nenhum dos clubes ambicionar vencer os gregos, austríacos, ucranianos entre outros.

Sem os dois Sporting nas competições europeias, a representatividade nacional na Liga Europa ficou a cargo dos estreantes Paços de Ferreira e Estoril, para além do habitual Vitória de Guimarães. No entanto, nenhum dos três parece ter pedalada para clubes de segunda dimensão europeia. 

Já os dois grandes do futebol português desiludem. A culpa não é dos grupos de trabalho mas de quem os dirige. Fonseca está verde para a função e até hoje ainda não demonstrou ser o homem certo para a cadeira de sonho. Em relação a Jesus é evidente que o discurso pouco ambicioso do treinador chegou ao balneário. Como é possível uma equipa que vai receber a final da prova no seu estádio não encarar cada desafio como se fosse o último? Pela segunda vez consecutiva o clube encarnado vai ficar pelo caminho logo na fase de grupos. Se a isso juntarmos os fracassos no final da temporada passada, é caso para dizer que o chicote já devia te estalado.

Sem comentários:

Share Button